Instituto da Cerveja

instituto da cerveja

Fonte: folha.uol.com.br

 

No início de 2010, Estácio Rodrigues contatou as colegas Alfredo Ferreira e Kathia Zanatta com a idéia de fazer um curso sobre cervejas especiais na Associação Brasileira de Sommeliers em São Paulo. Kathia, em 2008, depois de realizar um curso na Alemanha e Áustria, retornou ao Brasil como a primeira brasileira formada Sommelier de Cervejas.

Foi no momento em que os começaram o desenvolver o 1º curso de Sommelier de Cervejas do Brasil. Eram vários anos de experiência em muitas áreas do universo cervejeiro, somados para permitir início o essa grande projeto.

O sonho começou em 14 Agosto de 2010, com a primeira piquete em São Paulo. O sucesso foi tanto que hoje, 3 anos e meio em seguida, já são mais de 1.000 Sommeliers de Birra formados em 4 estados do Brasil.

A cimentação e a identificação do treino de qualidade vieram com o demais cursos que surgiram, no meio de eles as especializações em Serviço de Birra, em Avaliação Perceptual e Off-Flavours e o famigerado curso Mentor em Estilos®, primeiro curso de aperfeiçoamento para os Sommeliers de Birra do Brasil.

Com o desenvolvimento surgiu o lugar físico, a academia em Moema, lugar com aproximadamente 500 m², sacrificado a pedagogia em cervejas em suas muitas frentes, contribuindo o desenvolver a cultura cervejeira do país.
curso instituto da cerveja

 

Entrevista

 

 

Serviço

Endereço: Av. dos Carinás, 417 – Moema, São Paulo – SP, 04086-010
Telefone: (11) 5097-9497

www.institutodacerveja.com.br/

 

Com informações de:

http://www1.folha.uol.com.br/comida/2015/02/1594067-instituto-da-cerveja-lanca-curso-de-4-meses-para-cervejeiros-profissionais.shtml

 

Outros artigos sobre o mercado da cerveja:

Fórmula Receita da Cerveja

 

 

 

 

 

 

 

 

 

shares