Início » Franquia Stone: Quanto custa? Quais são os lucros? [Atualizado 2020]

Franquia Stone: Quanto custa? Quais são os lucros? [Atualizado 2020]

Hoje o mercado é muito abrangente e há uma grande diferença de negócios que podem ser feitos. Um modelo que cresce ano após anos são as as franquias. Com rendimentos em investimentos cada vez menores apostar em franquias é uma ótima estratégia para aumentar os ganhos, seja como uma renda extra ou até mesmo como fonte principal de rentabilidade. 

Um modelo de negócios que vem chamando atenção é a franquia stone. Uma franquia voltada a cartões de créditos que cresce em um ótimo ritmo e que traz um retorno interessante aos franqueados. 

No conteúdo de hoje você vai saber:

  • Qual é o modelo de negócio da franquia stone? 
  • Como abrir uma loja física da franquia stone?
  • Qual o custo de uma franquia stone?
  • Qual é a taxa de franquia stone?
  • Franquia stone vale a pena?

Qual é o modelo de negócio de franquia stone? 

O modelo de negócio da franquia stone está inserido no universo das máquinas de cartão de crédito. 

A Stone é uma fabricante de máquinas de pagamento via cartão no modelo de crédito e débito. Diferente de suas concorrentes, a marca possui apenas dois modelos de máquinas. Como diferencial, a franquia stone promete aos seus franqueados atendimento no local, consultoria comercial para pequenos empreendedores com visitas regulares. De acordo com a empresa, o suporte funciona 24 horas, sete dias por semana e é feito rapidamente.

Como abrir uma loja física da Franquia Stone?

Diferente de modelos tradicionais de franquia, o empreendedor que opta por abrir uma franquia stone não precisa abrir uma loja física. O que diminui consideravelmente os gastos e acelera os prazos de retorno de investimento. 

Embora para muitos o fato de não ter uma loja física possa parecer algo diferente e não funcional, o modelo de negócios explica essa ausência de necessidade de não abrir uma loja física da franquia stone. 

Uma pessoa que busca implementar o modelo de pagamentos com cartão não espera ir até um local, mas sim, espera ser visitado por um representante da máquina de cartão. Por isso o franqueado da stone, não precisa ter uma loja física. 

Qual o custo de uma franquia stone?

para abrir uma franquia stone, o empreendedor interessado deve fazer um investimento inicial de R$ 55 mil, o que garante ao franqueado a estrutura física de escritório necessário na cidade de atuação, custos pré-operacionais, treinamento e consultoria e campo. 

A etapa seguinte de abertura da franquia stone consiste em um processo de seleção conduzido diretamente por membros da equipe stone. 

O processo de abertura da franquia stone envolve primeiramente o preenchimento de formulários, a participação em webinars, realização de entrevistas e apresentação de cases.

Uma vez aprovado, inicia-se então o processo de abertura da franquia, e também a preparação para o treinamento inicial do franqueado na sede da empresa que fica na cidade de São Paulo.

De acordo com informações fornecidas pela franquia stone, a principal preocupação da marca é que o futuro franqueado esteja por dentro de todos os desafios que ele enfrentará como franqueado dentro de um tipo de mercado que mais cresce no Brasil – o de máquinas de cartão. 

Além disso, a marca também se preocupa em recrutar apenas os franqueados que demonstram que exerceram um trabalho de excelência. 

Qual é a taxa de franquia stone?

Como citado anteriormente o custo para se tornar um franqueado da stone é de R$ 55 mil. Dentro desses valores já estão inclusos as taxas para funcionamento da franquia, e também os valores referentes à propaganda. 

A franquia stone não divulga se existe mais algum tipo de cobrança para o franqueado, além dos valores que mostramos aqui.

Franquia Stone vale a pena?

Essa é uma dúvida muito comum entre os futuros franqueados stone. Vamos responder esse questionamento através das informações dispostas adiante.

A stone é hoje uma das principais empresas de pagamentos do Brasil, sendo considerada por especialistas como uma alternativa para quem deseja receber pagamentos com cartões de crédito e débito. 

As soluções de pagamento da stone vão além das máquinas de cartão, abrangendo, inclusive comércio eletrônico, mobile ou TEF.  

A Franquia stone possui hoje duas máquinas diferentes de cartão, a D210N e a S920. 

A D210N possui um display padrão colorido, enquanto a S920 possui um painel touchscreen, além de ser maior. Os dispositivos apresentam diferença de processador, memória e bateria. 

De acordo com informações da própria Stone, o sistema presente nas máquinas é patenteado e recebe o nome se Stone Pulse, que tenta estabelecer uma conexão a todo custo, mesmo em baixa qualidade, seja através de sinal WiFI ou então por 3G, fazendo com que o comerciante não perca a venda. 

Além disso, a máquina S920 possui uma característica especial capaz de rodar aplicativos, como um verdadeiro smartphone. Em ambos os modelos de máquina da franquia, a empresa afirma que suas baterias duram até 40% mais do que as outras máquinas de cartão disponíveis no mercado.

Outro ponto interessante sobre as máquinas da franquia stone diz respeito ao aceite de diversas bandeiras de cartão de crédito e débito. Visa, Mastercard, Elo, Hipercard, Hiper e Amex podem ser utilizadas. Para completar, a máquina também recebe pagamentos de voucher como VR, Ticket, Sodexo, Alelo, Cooper e Greencard.

As máquinas da franquia stone são destinadas à pessoas jurídicas ou MEI que possuam CNPJ. Para pessoas físicas, a indicação de uso se dá via mobile. 

A taxa de crescimento da franquia stone hoje está na faixa de 15% ao ano. mais de 300 mil estabelecimentos no Brasil já utilizam as máquinas de stone e a marca se faz presente em mais de 1500 municípios.

O prazo de retorno do investimento na franquia stone varia entre 16 e 24 meses. 

Junte a todos essas informações o fato de que o mercado de cartão de crédito está em plena ascensão e que cada vez mais pessoas usam o cartão ao invés do dinheiro para suas transações, podemos afirmar sem sombra de dúvidas, que sim, a franquia stone vale muito mais que a pena. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.