Início » Franquia Habibs: quanto custa e como investir para abrir em 2020

Franquia Habibs: quanto custa e como investir para abrir em 2020

Quem nunca se imaginou na posição de chefe, ou então de líder de uma equipe rumo ao sucesso? Embora muitas pessoas não acreditem, isso é mais fácil do que muita gente imagina, através de modelos de franquia. Sempre que se fala nesse modelo negócios, logo nos vem à mente a área alimentar.

A franquia do Habibs pode ser o modelo de negócios ideal para você que não quer ser mais comandado e deseja comandar.

Nesse conteúdo você vai saber:

Qual é o modelo de negócio da franquia habibs?
Como abrir uma loja física da franquia habibs?
Qual o custo de uma franquia habibs?
Qual é a taxa de franquia?
Como ser revendedora habibs?

 

Qual é o modelo de negócio da franquia Habibs?

O modelo de franquia do Habibs nada mais é do que um restaurante, que anteriormente servia apenas alimentos voltados à culinária árabe, mas que agora expandiu seu mercado alimentício oferecendo pizzas, coxinhas, sorvetes, sobremesas e até mesmo refeições comuns, como faz um restaurante tradicional.

O Habibs possui hoje três tipos diferentes de lojas, a convencional, a convencional-fast e a fast.

A primeira é aquela grande, com tamanhos que partem de 350m² na qual pode haver até quatro sócios, com serviço de garçons, menu completo, estacionamento, balcão para pedidos de viagem, drive-thru, salão de festas. Os terrenos para esse tipo de loja, precisam de tamanho aproximado de 1000m².

A loja convencional-fast possui tamanho variável entre 150m² até 350m² e pode ter até três sócios. Nesse modelo, há uma operação normal de restaurante, com garçons, serviço rápido especial para praças de alimento e de shopping centers. São usadas ainda, mesas da praça e do próprio habibs. O menu é completo.

E por fim, temos a loja fast, cujo tamanho parte de 80m² e que oferece serviço rápido com um menu mais enxuto, usando apenas as mesas da praça de alimentação de shoppings.

 

Como abrir uma loja física da franquia Habibs

Para ser um franqueado e abrir uma loja do habibs é necessário passar por um processo de imersão aprofundado que basicamente é o acompanhamento da rotina de algumas de suas lojas, os processos próprios da franquia, assim como todas suas particularidades. Esse conhecimento só pode ser adquirido de maneira presencial, para realmente sentir o negócio e se preparar para o importante passo que está prestes a dar.

No entanto, engana-se quem pensa que é apenas isso. O Habibs ainda avalia o candidato e confere se ele realmente possui graus de afinidade com o negócio, a forma de gestão e claro, com o setor alimentício.
Todos os futuros franqueados são importantes para o Habibs, por isso, os franqueados normalmente precisam ter as seguinte características:

  • Comprovar que tem experiência na administração de negócios;
  • Ter espírito empreendedor e ser ambicioso;
  • Ser apaixonado pelos princípios e valores da marca;
  • Ter compromisso em satisfazer o cliente a cada visita;
  • Ter cuidado em sempre entregar produtos de qualidade;
  • Ter habilidade para treinar e desenvolver pessoas.

Somente após a aprovação na fase de seleção é que os candidatos a franqueados passam a ser treinados.

Trata-se de um treinamento longo, com duração de 45 e aborda aspectos teóricos e práticos, com avaliações de desempenho, além de visitas às unidades de produção.

Assim que os franqueados passam por todo esse processo, com o ajuda da franquia em si, é feita a escolha do local para que a loja física possa enfim ser aberta.

 

Qual o custo de uma franquia habibs?

O custo é algo que sempre preocupa todo e qualquer franqueado na hora de investir. O Investimento total por lojas físicas do Habibs, varia entre R$ 1,2 e 1,5 milhões para qualquer tipo de modelo de negócio.

Para os dois maiores modelos, são permitidos que o restaurante tenha até quatro sócios. Já no modelo menor, a franquia permite até 3 sócios, o que ajuda a diluir todo o processo de gastos.

Dentro desses valores estão incluídos obras de engenharia civil, gastos com decoração, otimização arquitetônica e equipamentos.

Qual é a taxa de franquia?

A taxa de franquia estipulada para qualquer um dos modelos da franquia do habis é de R$ 85 mil. Os royalties e a taxa de publicidade são de 5% e 4% respectivamente sobre o faturamento bruto.

Como ser franqueado Habibs

Como citado anteriormente, para se tornar uma revendedora Habibs é preciso passar por todo o processo seletivo, realizar o investimento e enfim colocar a loja para funcionar e revender os produtos dessa mais do que conhecida franquia.

 

Lucro e retorno do investimento

De acordo com informações obtidas diretamente da própria franqueadora, investir em uma franquia habibs é garantia de um bom negócio. O retorno do investimento é relativamente rápido, variando entre 24 a 36 meses, uma vez que o lucro final é fica na faixa de 15% a 20%.

Além disso, a própria marca ajuda seus franqueados a terem sucesso, uma vez que oferece todo o suporte para escolha do local da nova loja, treina e acompanha toda a equipe, além de realizar reciclagens de conhecimento tanto com os funcionários quanto com os donos sa franquia.

Vantagens de ser um franqueado Habibs

Algo importante de ser reiterado é que a equipe do Habib’s fornece todo o suporte necessário para seus novos franqueados. Como citado anteriormente, em um primeiro momento há um treinamento preparatório de gerência com o intuito de passar confiança e base para os próximos passos.

Enquanto isso ocorre, o time de desenvolvimento trabalha selecionando o melhor local para que a nova loja seja um sucesso e essa é uma grande vantagem e consequentemente um ótimo diferencial, afinal com um ponto escolhido a dedo, o sucesso é mais do que garantido.

Além disso, o Escritório Central do habibs garante:

Fornecimento exclusivo de produtos pela Cozinha Central do Habib’s;
Todo o suporte necessário de Marketing;
Todo o suporte profissional na ambientação do restaurante;
Treinamento e gerenciamento da equipe que vai atuar no restaurante;
Supervisão e apoio profissional.

Por isso, não perca mais tempo. Quer empreender? A hora é agora! Entre com contato com o Habibs, passe pelo processo seletivo e seja dono do seu próprio negócio com uma alta margem de lucro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.