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Franquia de Bolos: 18 opções para investir em 2020

Ser dono do próprio negócio é o desejo de muita gente. A boa notícia é que hoje isso se torna muito mais fácil, através contratação de uma franquia. De acordo com estudos de mercado financeiro, 2020 será o ano em que investir no próprio negócio e trabalhar para colher os frutos será uma ótima opção, visto que investimentos perderam rendimento. 

Outro ponto importante de se ter conhecimento sobre o ramo de franquias diz respeito à área de atuação. O mercado de franquias voltado à alimentação é algo que não para de crescer nunca, por isso, uma ótima opção para 2020 é investir em uma franquia de bolos. Dessa forma, separamos 18 franquias que valem a pena. Confira.

1.Franquia de Bolos: Fábrica de Bolo Vó Alzira

Quem não se lembra daquela receita que só a sua avó é capaz de fazer? Foi assim que surgiu no ano de 2008 a fábrica de bolo Vò Alzira, quando a Dona Alzira começou a vender bolos como forma de complementar renda.

 

De 5 sabores que eram vendidos em uma pequena mercearia, os bolos se transformaram em um rendimento de R$ 300 mil mensais, com mais de 50 sabores e mais de 200 unidades em todo o Brasil.

Existem três modelos de franquias do Bolo da Vó Alzira: Express, full e mall. A área mínima exigida é de 35m² e podem ser instaladas em shoppings, postos de gasolina, terminais de transporte público e lojas comuns nas ruas. Existe também a possibilidade de trabalhar com o sistema delivery.

Além de bolos, o  franqueado pode comercializar salgadinhos, doce, sucos e cafés, agradando a todos os paladares.

Os benefícios dessa franquia é que se trata de uma marca consolidada no mercado, suporte para implantação, auxílio de marketing e retorno rápido. O investimento total se inicia em R$ 120 mil e o prazo de retorno é de 18 meses. 

 

2.Franquia de Bolos: Casa de Bolos

A franquia casa de bolos é oriunda de um negócio de mãe e filhos e teve início no ano de 2009 em RIbeirão Preto, interior de São Paulo.

A Marca Casa de Bolos é uma referência no mercado de bolos, com mais 300 lojas pelo brasil com uma enorme variedade de bolos em diferentes versões, como integral, sem glúten, lactose e também vários tamanhos. 

Nesse caso, o franqueado precisa ter um perfil de gestor, disponibilidade integral e habilidade de lidar com as pessoas. Isso é fundamental para manter a qualidade dos produtos e padrão de atendimento da marca.

A franquia oferece apoio e suporte em todas as etapas do processo de implantação, treinamentos frequentes, matérias-primas de origem natural, além de produção diária e centro de distribuição próprio, o que garante qualidade.

Há dois modelos de negócios, um voltado para cidades com mais de 80 mil habitantes e outro para cidades com menos de 80 mil habitantes. no modelo maior, a sugestão é de 4 funcionários, enquanto que no menor a sugestão é de apenas dois funcionários. 

O investimento parte de R$ 150 mil, os royalties são de 1,5 salário mínimo nacional e o retorno é estimado em 24 meses. 

 

3.Franquia de Bolos: Sodiê Doces

A franquia Sodiê Doces, é um verdadeiro sucesso nesse ramo. Com início no ano de 1997, hoje a marca dispõe de mais de 310 lojas, espalhadas pelo Brasil, presente em 13 estados mais o DF. Hoje ela é considerada a maior franquia do ramo, comercializando mais de 90 sabores, além da linha zero açúcar e salgados de diferentes tipos. 

Os bolos são produzidos à base de pão de ló, com matérias-primas de alta qualidade. É possível encomendar os bolos de casa, e comprá-los tanto inteiros como em fatias. 

A recomendação é de que o espaço da loja física tenha no mínimo 150 m². Dentro dos valores, estão incluídos a taxa de franquia, mobiliário, capital de giro, obras e equipamentos. A marca oferece ainda suporte na escolha do ponto, apoio de marketing, treinamento, capacitação, softwares de gestão integrada e conselho consultivo. 

O investimento total é de R$ 450 mil. O faturamento gira em torno de R$ 50 mil a R$ 150 mil e a margem de lucro variável entre 12% e 18%. O retorno do investimento varia entre 24 e 36 meses.

 

4.Franquia de Bolos: Confeitaria da Luana

No ano de 2007 após um curso de panificação e confeitaria nos EUA a empresária Luana Davidsohn começou a vender cupcakes e após 3 anos, sua primeira loja era inaugurada na cidade de SP.

A marca já está consolidada e ainda atua em processo de expansão com dois modelos de negócios, lojas de rua ou de shopping, com um espaço mínimo de 22m².

A marca oferece produtos diferenciados e criativos, com ótima aceitação. O franqueado conta suporte da seleção do ponto comercial, aquisição de mobiliário, equipamentos, manuais da franquia, consultoria de campo e cursos frequentes de capacitação.

Para ser um franqueado, é preciso ter no mínimo 21 anos, curso superior completo e disponibilidade de tempo para administrar o negócio integralmente, além de gostar de lidar com o público e comprovar recursos para o investimento. 

O investimento total é de R$ 205 mil e o retorno é estimado entre 28 e 36 meses. 

 

5.Franquia de Bolos: Bolos da Cecília

Desde de 2013 Cecília Victório resolveu mudar de vida e investiu toda sua energia na produção de bolos e doces. Em apenas 4 anos, essa energia resultou em um faturamento de R$ 5 milhões e uma franquia associada da ABF.

Esse modelo de franquia oferece ao franqueado mais de 70 receitas exclusivas de bolos doces e salgados, cucas, cookies e toda a estrutura de cafeteria.

Existem atualmente três modelos de investimento:

Pequeno, sem cozinha, com área mínima de 20m² e rentabilidade de 20%;
Médio, com cozinha, com área mínima de 50m² e rentabilidade de 23%;
Grande, com cozinha, com área mínima de 60m² e rentabilidade de 25%.

O investimento total varia entre R$ 68 mil e R$ 168 mil e o faturamento médio mensal varia entre R$ 35 mil e R$ 55 mil.

 

6.Franquia de Bolo: Amor aos Pedaços

A marca Amor aos Pedaços é sinônimo de bolos artesanais e de qualidade desde 1982, quando Ivani Calarezi, sua fundadora, vendia bolos em pedaços, permitindo ao cliente escolher o tamanho da fatia. O sucesso foi tanto, que em 1984 a primeira loja surgiu no bairro do Itaim em São Paulo.

Com novas lojas, a rede se tornou o primeiro modelo de franquias do Brasil e hoje conta com mais de 60 lojas no país, especializada em bolos, doces, tortas, mousses, pavê, sorvetes salgados. 

A vantagem de investir na franquia Amor Aos Pedaços, é que a marca já está estabelecida no mercado. Os franqueados contam com produtos conhecidos e aprovados pelo público, assistência antes e após a inauguração, treinamento e consultoria constante. 

O sistema funciona em modelos de loja e quiosque e o valor do investimento não inclui aluguel do ponto nem capital de giro. A taxa de franquia é de R$ 60 mil e o investimento total varia entre R$ 137 mil e R$ 316 mil. O faturamento médio fica na casa de R$ 90 mil e o retorno está previsto entre 36 e 48 meses.

 

7.Franquia de Bolos: Armazém do Bolo

A franquia Armazém do Bolo tem o intuito de remeter os consumidores aos bons momentos da vida, através de sabores clássicos, como cenoura com chocolate, maçã com canela, fubá, laranja, entre outros que remetem às lembranças da infância 

Fundada em 2013, essa franquia preza que seus franqueados atendam de maneira cordial e educada, além de agradar o público, através da qualidade de seus produtos. 

A taxa de franquia é de R$ 48 mil e para os 10 primeiros franqueados a rede oferece promoção, com R$ 15 mil de entrada e 5 parcelas de R$ 6.600 mil. O investimento total é de R$ 120 mil a R$ 150 mil e o retorno é é de 24 a 36 meses.

 

8.Franquia de Bolos: Delícia de Bolos

Essa franquia é interessante por ser cerca de 50% mais barata que a média do mercado. Atuante desde 2012, no ano de 2016 fez uma parceria com a BN franquias que possibilitou levar ao mercado uma microfranquia de baixo investimento e retorno rápido.

Os produtos apresentados são bolos básicos, misturas com panetone, bolos salgados, tortas e especiarias de confeitaria. O baixo custo na compra de equipamentos e no valor da franquia faz com que o valor total do investimento seja menor do que os de outros concorrentes. 

Ao franqueado são oferecidos suporte técnico, operacional, treinamentos presenciais e estratégias de marketing. O investimento total varia entre R$ 40 mil e R$ 70 mil e o retorno do investimento leva cerca de 12 a 18 meses.

 

9.Franquia de Bolos: Bolo da Madre

A franquia Bolo da Madre possui uma proposta diferenciada no mercado que hoje conta com 3 lojas e mais 41 franquias em  estados do Brasil. A rede oferece uma variedade de bolos caseiros simplórios, bolos recheados, com cobertura, no pote e até mesmo bolos salgados. Além disso, existe a opção de comprar apenas a cobertura. Os valores são bem acessíveis.

Além disso, as lojas permitem ao cliente, consumir bolos em fatias, acompanhados de café. O espaço é variável de acordo com com a localização e estrutura escolhidas pelo franqueado, que é responsável pelo gasto com as instalações. A marca oferece todo o suporte necessário para escolha do ponto, treinamentos e consultoria.

Para ser um franqueado, é preciso entrar em contato através do preenchimento de um formulário no site e aguardar retorno da marca. o Investimento total é de cerca de R$ 205 mil e o prazo de retorno varia entre 24 e 36 meses.

 

10.Franquia de Bolos: O Melhor Bolo de Chocolate do Mundo

O Melhor Bolo de Chocolate do mundo tem um conceito diferente. iniciado em 1987, ainda em Portugal, Carlos Braz Lopes optou por empreender na culinário com um restaurante. Dentre os pratos de seu estabelecimento, o que mais se destacava era um bolo sem farinha, produzido com 70% de cacau. 

Após 20 anos fabricando o bolo de chocolate mais famoso de Lisboa, Lopes trouxe então, sua receita para o Brasil, e após 3 anos já conta com 13 lojas no Brasil, além de uma na Austrália, duas na Espanha e duas em Portugal.

Além do bolo de chocolate com cacau 70%, a loja oferece um com 53% de cacau importado, com a possibilidade do cliente escolher o bolo grande ou pequeno. Outro ponto diferenciado é o zero açúcar, que zela pela saúde dos consumidores. 

Para se tornar um franqueado, a empresa exige que perfil empreendedor, com disponibilidade integral na loja, análise cadastral positiva e que resida na mesma cidade onde deseja abrir a loja. O investimento total é de R$ 205 mil e prazo de retorno é de 18 a 30 meses.

 

11.Franquia de Bolos: Signorina Bolos da Vovó

A franquia Signorina Bolos da Vovó surgiu da ideia de três irmãs de recriar as lembranças de suas infâncias, que vão desde os produtos em si, chegando até o layout que é produzido tendo como base a casa de sua avó.

Os produtos oferecidos nessa franquia são bolos e pães e homenageiam as donas das receitas, mãe, tias e avós. Além de receitas simplórias, há linhas gourmet cujas receitas são de tortas, a linha festa com bolos branco e frutados, além das linhas de pães, que fornecem aos clientes broas de fubá, como as produzidas por sua mãe.

Os valores de investimento e taxas não foram divulgados. Para mais informações é necessário entrar em contato com a marca através do telefone: 11 5041-5425.

 

12.Franquia de Bolos: Sr. Bolo

Em busca de melhores condições de vida, a Franquia Sr. Bolo, surgiu da necessidade, da vontade de vencer e do talento de uma menina nordestina. 

A primeira loja da franquia surgiu no ano de 2013, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo e ganhou espaço no mercado por conta de suas receitas diferenciadas. no ano de 2014, na cidade de campinas, foi inaugurada a primeira loja, como sendo promessa de uma nova rede de franquias. 

A marca oferece mais de 50 opções de bolos feitos com massas de diferentes tipos, como branca, chocolate e pão de ló. Os recheios são de fruta, chocolate, mousse, leite condensado, aerado e muitos outros e as coberturas, envolvem raspas de chocolate, granulados, morangos e suspiro, agradando tanto os olhos quando os paladares mais exigentes.

A empresa presta trabalho através da da confecção de bolos encomendados para eventos como casamentos, confraternizações e eventos empresariais. Os valores não são abertos aos público, por isso, é preciso entrar no site da franquia, preencher um pequeno formulário e aguardar o retorno da marca.

 

13. Franquia de Bolos: Bolos do Cerrado

A franquia Bolos do Cerrado, abriu sua primeira loja no ano de 2012 na cidade de Goiânia, com a intenção de empreender em algo que oferecesse qualidade em forma de sabores e encantos regionais, oferecendo aos clientes e consumidores lembranças prazerosas e felizes. 

A ideia deu certo, e no ano de 2013, através do incentivo de amigos, familiares e principalmente clientes, entraram no mercado de franquias. Hoje, a marca conta mais de 45 franquias e está presente em 13 estados, mantendo o projeto de expansão no Brasil com o objetivo de se tornar a mais conceituada rede de franquias que leva às pessoas sabores regionais. 

Atualmente a marca conta com mais de 60 bolos feitos com os mais variados sabores nacionais, como o bolo de café ou o de mandioca com queijo, por exemplo. Para agradar paladares e atender necessidades, existem bolos integrais, zero açúcar, lowcarb e veganos. Quando o assunto é festa, a empresa também faz bolos festivos com coberturas e recheios incríveis. 

Entretanto, como o nome já sugere, o grande diferencial são os bolos do cerrado. Sendo o bolo de baru com ameixa e o buriti, os mais famosos. 

Para abrir uma loja de Bolos do cerrado, é necessário disponibilidade e dedicação integral, uma vez que a marca exige presença do franqueado a presença em todo o momento de funcionamento. A vantagem desse modelo de franquia são os investimentos mais enxutos, o rápido retorno e não dependência de grandes clientes. 

O investimento total, gira na faixa de R$ 190 mil, os royalties são de R$ 1.300 por mês e o prazo de retorno pe de 18 a 36 meses.

 

14.Franquia de Bolos: Tradicional Bolos e Tortas

Os produtos comercializados pela Tradicional Bolos e Tortas são elaborados de maneira cuidadosa e conta com o uso de matérias-primas naturais e selecionadas a dedo, sem a utilização de conservantes ou saborizadores. 

Esse conceito teve início no ano de 2011, quando 4 amigos formados em advocacia e odontologia decidiram investir em receitas de família e produzir bolos feitos de forma artesanal, como forma de inovar e abandonar de vezes suas saturadas áreas de atuação. 

Em apenas um ano, a loja teve um faturamento de R$ 250 mil. Com esse sucesso estrondoso, os amigos iniciaram então, um sistema de franquias, que resultou em 6 lojas abertas e um faturamento de R$ 2,5 milhões. No ano seguinte, o saldo alcançado ultrapassou a barreira dos 13 milhões com 16 lojas abertas. Hoje a franquia conta com mais de 45 lojas espalhadas em 6 estados brasileiros. 

Como forma de se manterem competitivos dentro do atual mercado, os empresários sempre buscam inovar com produtos diferentes, afinal, diferente de muitos outros modelos, eles torcem para que seus franqueados também obtenham sucesso em seus negócios. 

Além dos bolos caseiros artesanais, a gama de produtos oferecidos envolve bolos para festas, tortas, pudins, ripas, pool cakes, produtos zero açúcar, bolos funcionais e tortas salgadas. O investimento  total é de R$ 145 mil e o prazo de retorno está estipulado entre 24 e 36 meses.

 

15.Franquia de Bolos: Flamy Doces e Delícias

No começo a primeira loja da Flammy Doces e Delícias, que foi aberta em julho de 2001, tinha como principal objetivo, vender apenas chocolates especiais. No entanto, com o passar do tempo, novos produtos passaram a ser agregados em sua cartela de vendas, visando agradar um maior número de clientes e consequentemente aumentar o faturamento. 

Em um curto espaço de tempo, a pequena loja de chocolates, situada na cidade de Hortolândia, interior de São Paulo, se transformou em outras três unidades e passou a ser franquia no ano de 2008, tendo atualmente mais de 15 lojas espalhadas na região da capital do estado. 

Embora ainda produza chocolates em datas especiais, como a Páscoa, dia das mães e dia dos namorados, a franquia se especializou na produção de bolos artesanais, depois abriu espaço para a produção de bolos comemorativos, doces, tortas, salgados e também kit de festas para até 30 pessoas. A exemplo dos bolos, os salgados também são artesanais, produzidos um a um, o que caracteriza um diferencial de oferta. 

A franquia busca franqueados que tenham perfil empreendedor e que sejam capazes de seguir regras e normas básicas de funcionamento, como forma de preservar a qualidade dos produtos, atributo que foi duramente conquistado durante todos esses anos de trabalho. 

O investimento total varia de acordo com o tipo de móvel escolhido como ponto de venda. A taxa de franquia é de R$ 45 mil e deve ser paga com uma entrada de R$ 30 mil e o restante pode ser negociado entre franquia e franqueado.

De acordo com dados passados pela franquia, o investimento total varia entre R$ 180 mil e R$ 280 mil. O faturamento médio mensal é de R$ 30 mil a R$ 160 mil e o retornado está estimado em até 36 meses.

 

16.Franquia de Bolos: Bolos da Fazenda

Desde o início de suas atividades, a franquia Bolos da fazenda trabalha para que todos os seus clientes tenha, sintam que seus produtos oferecessem a sensação de que acabaram de sair do forno e estão quentinhos, prontos para serem degustados e proporcionar muito prazer. 

Inaugurada no ano de 2011, na cidade de Goiânia em Goiás, A Bolos da Fazenda – formada por Gustavo e Maria aparecida e seus três filhos, tinha intenção de criar um negócio capaz de unir pessoas através de uma forma enxuta de trabalhar aliada a um modelo familiar. 

Atualmente, a rede dispõe de mais de 40 sabores de bolos artesanais, tortas doces e salgadas que realmente encantam os paladares de clientes. Por conta do sucesso obtido, no ano de 2015 o processo de franquia se tornou uma realidade. Atualmente, a rede conta com lojas em Goiás, Minas Gerais, Rondônia, Acre e Rio de Janeiro. 

O diferencial desse modelo de negócio é que nele o cliente pode escolher tanto o recheio, quanto as coberturas dos bolos, totalizando assim, mais de 1000 combinações possíveis. 

As principais vantagens de ser um franqueado, estão no baixo investimento aliado ao baixo nível de perda de receita em um ramo que se mantém forte mesmo em momentos de crise. 

Para se tornar um franqueado, é necessário habilidade comercial, capacidade de gerenciamento, dedicação, comprometimento e espírito de colaboração. mAs para isso, o futuro franqueado precisa preencher um formulário, e aguardar retorno da marca.

O investimento total é de R$ 100 mil e or Royalties mensais são de R$ 950. O prazo de retorno varia entre 18 e 36 meses.

 

17.Franquia de Bolos: Cheiro de Bolo

A Franquia Cheiro de Bolo, é o resultado da união entre uma psicóloga e uma nutricionista que não queriam fazer uso de produtos industrializado na cidade de Curitiba.

As receitas exclusivas de família, são produzidas sem a utilização de conservantes e essências, por isso, tiveram grande e rápida aceitação pelo público e a loja de Curitiba alcançou vendas de mais de 4 mil bolos por mês.

Com todo esse potencial de venda, não tardou para logo surgir o sistema de franquia, que teve início no ano de 2014. As primeiras lojas foram abertas em Curitiba, Balneário Camboriú, Santa Catarina e São Bernardo do Campo.

A franquia oferece aos clientes 11 diferentes sabores de bolos tradicionais com cobertura, além de 13 bolos especiais, entre eles o mesclado de pudim e chocolate que faz muito sucesso. O investimento inclui equipamentos, insumos, taxa de franquia e treinamentos. 

O investimento total é de R$ 120 mil e o prazo de retorno é de 12 a 18 meses.

 

18.Franquia de Bolos: Vó Quero Bolo

A franquia Vó Quero Bolo tem opções de bolos doces, salgados e tortas doces. A proposta da franquia traz o diferencial de não industrializar o processo de produção. Além disso, o franqueado não precisa ter experiência, mas precisa estar disposto a se dedicar de maneira integral para chegar a um faturamento que considera ideal.

A área mínima para para a loja é de 120m² e o local ideal são ruas onde não exista um grande fluxo de pedestres. para um atendimento de qualidade é recomendado pelo menos a contratação de 5 a 7 funcionários. 

A franquia se compromete a orientar o franqueado na escolha do ponto comercial, treinamento inicial e operacional, assessoria de marketing, e consultoria de campo. O investimento inicial é de R$ 180 mil a R$ 250 mil e o faturamento bruto mensal é de em média R$ 80 mil. O retorno estimado 24 a 30 meses.

Depois desse verdadeiro artigo, basta você escolher a franquia que se adequa às suas necessidades e partir rumo ao empreendedorismo!

 

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