Se você está começando agora ou já atua na área de vendas, é sempre válido aprimorar suas habilidades e técnicas em processos de vendas. Gestores, iniciantes, experientes, funcionários e diretores precisam estar em constante evolução e desenvolvimento das suas capacidades.

De acordo com o seu papel e metodologia usada pela empresa, você pode praticar diferentes métodos e estruturas comerciais para o processo de vendas. Para cada uma dessas situações, há diversas maneiras de aprender e aprimorar mais ainda suas técnicas.

Abaixo estão listados os 7 cursos recomendados para melhorar as técnicas de vendas que vão te ajudar a aumentar suas vendas hoje. Basta encontrar os que melhor se encaixam na sua realidade e realizar sua inscrição. Conhecimento nunca é demais, e colocando todo esse aprendizado em prática, você pode atingir resultados melhores em vendas, alcançando números cada vez maiores.

1. Curso de Gestão da Força de Vendas

O curso online e gratuito oferecido pela FGV traz uma visão geral e panorâmica do processo de gestão de uma equipe de vendas. Este curso ensina a conduzir da maneira correta a equipe e os processos de vendas.

É um curso recomendado para gestores e/ou diretores que têm como responsabilidade manter e aumentar a produtividade de uma equipe de vendas, fazendo com que o time se mantenha motivado e produtivo. A carga horária total do curso é de 30h e não há nenhum pré requisito para participação.

2. Curso de prospecção por telefone

Se o seu objetivo é aprender a:

  1. Montar scripts de vendas
  2. Aumentar a produtividade de uma equipe de Call Center
  3. Fazer prospecção ativa da maneira que converte

 

O curso ideal para você é o curso de prospecção por telefone, que vai te ensinar as principais técnicas e habilidades necessárias para fazer prospecção ativa de clientes e vendas por telefone. Entre outros tópicos, ele te mostra como montar o roteiro ideal para sua ligação, traçar estratégias de horários e rotinas de ligação e criar um discurso persuasivo que ajuda a aumentar as conversões das vendas ativas. O principal foco deste curso é ditar o melhor caminho para as vendas por telefone e ajudar a moldar o dia a dia do vendedor que trabalha com este tipo de prospecção.

3. Curso de técnicas de fechamento de vendas

Este curso ensina as principais técnicas de fechamento. Oferecendo um conteúdo aplicável nas mais diversas situações e fases do fechamento de vendas, o foco do curso é ajudar os vendedores a melhorarem suas conversões no final do funil de vendas e conseguir mais clientes com menos recursos.

 

Ele é destinado a pessoas que trabalham com vendas simples ou complexas, e ajuda a refinar as técnicas de fechamento para acelerar o andamento dos seus negócios e alcançar mais rapidamente o “sim” do cliente. Sua duração é de 4 horas e é totalmente online.

4. Curso de vendas b2c (para consumidor final)

Se você tem uma empresa ou é vendedor em um negócio b2c (“business to consumer”, ou empresa para consumidor) e vende produtos direto para o consumidor final, essa é certamente uma ótima opção de curso.

No curso de vendas b2c você vai aprender as principais nuances e particularidades das vendas feitas diretamente ao consumidor final. Isso inclui a gestão destes processos, funis de venda, modelo e técnicas comerciais para alcançar o sucesso do seu departamento e aumentar as vendas.

O curso é focado na prática e na rotina e técnica necessária para os vendedores que atuam nesse segmento, para isso ele cobre temas como gestão de processos de vendas, técnicas de persuasão e controle ativo do funil de vendas.

5. Curso de vendas b2b (para empresas)

Muito parecido com o curso de vendas b2c, o curso de vendas b2b (“business to business”, ou empresa para empresa) ensina toda a metodologia e processos necessários para alcançar o sucesso na venda entre empresas.

Por se tratar de um processo de decisão diferente, as vendas b2b têm particularidades que não aparecem em outros tipos de venda, por isso, esse curso traz definidamente toda a estrutura de venda b2b e o papel do vendedor nesse processo.

6. Curso de funil de vendas

Nesse curso você irá aprender na prática como funciona um funil de vendas e qual a maneira correta de utilizar essa ferramenta dentro do seu processo de vendas. Além das conversões entre as etapas do funil e a condução do cliente ao longo dos estágios necessários para concretizar a venda, o curso mostra quais são os itens essenciais na construção de um funil e como otimizar sua estrutura.

As aulas abordam o passo a passo prático para isso, que vai desde conhecer a jornada de compra do seu comprador e como ele se comporta ao longo do processo de vendas, passa por entender os momentos certos para avançar um lead ao longo das etapas até que ele se torne de fato um cliente.

Esse curso é essencial para quem lida com gestão, análise ou supervisão de vendas, uma vez que ele dá o panorama completo de como controlar o fluxo de clientes dentro do funil e garantir que a empresa não perca produtividade nem dinheiro, corrigindo todos os gaps ao longo do processo de vendas.

7. Curso de técnica de vendas

O curso de técnica de vendas, material muito rico sobre as técnicas utilizadas em um processo de vendas, aborda com bastante incisividade a utilização de estudos de mercado, concorrência e consumidor para compreender os melhores caminhos a serem seguidos ao longo da venda. Neste curso você vai aprender as melhores técnicas para definir, com base no comportamento e reais necessidades do cliente, a conduzi-lo pelo processo da maneira mais assertiva possível, concluindo propostas e negociações positivas e adequadas à realidade dos seus leads.

Aprender é sempre importante para quem deseja alcançar o sucesso, especialmente em vendas, que é uma área onde as coisas acontecem muito rápido. Agora é só separar todos os cursos que se encaixam na sua realidade e colocar tudo em prática no seu dia a dia e se preparar para vender cada vez mais.

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