O alcance do Instagram tem crescido cada vez mais. Você sabia que o aplicativo possui mais de 700 milhões de usuários ativos neste momento? É difícil encontrar uma pessoa que não tenha uma conta nesta rede. O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012, permite que seus usuários compartilhem fotos e recebam curtidas e comentários a partir disso. Ao criar uma conta no aplicativo você também pode seguir seus amigos, marcas que gosta, celebridades que admira, há uma infinidade de possibilidades.

Se você gosta de fotografias cotidianas e adora usar seu celular para registrar diversos momentos, o Instagram será perfeito para você. E não é difícil tornar-se usuário. Neste artigo montamos um passo a passo para você, que pretende criar uma conta no Instagram, mas não sabe por onde começar.

 

1) Baixe o aplicativo do Instagram

Para começar, você precisa fazer download do Instagram no seu smartphone. Procure na loja do sistema operacional do celular: seja a App Store ou Google Play. Atualmente o aplicativo está disponível para os sistemas IOS, Android e Windows Phone.

 

2) Cadastre-se no Instagram

Já com o aplicativo instalado, é preciso se cadastrar. Você têm duas opções: usar seu e-mail ou cadastrar-se usando sua conta do Facebook. Se você escolher a segunda opção, ele vai captar todas as suas informações de cadastro do Facebook. Se você prefere criar sua conta usando um e-mail, leia o próximo passo para entender como dar continuidade à criação de uma conta.

 

3) Dê continuidade ao seu cadastro

Você precisa preencher todas as informações solicitadas caso tenha preferido criar uma conta usando um e-mail. Aqui você pode escolher o nome de usuário e a senha. Lembre-se, se for uma conta pessoal, o usuário pode ser mais livre. Se você pensa em investir na página mais adiante para a sua empresa/marca, pense em um nome de impacto e que represente a sua marca. Leia os Termos de serviço e a Política de privacidade do Instagram.

Acrescente seu nome e telefone (o número fica visível só para você), ou preencha esta última parte usando as informações do seu Facebook.

 

4) Encontre seus amigos no Instagram usando o Facebook

Depois de preencher todos os dados e efetivar seu cadastro no Instagram, você já pode começar a seguir pessoas. Uma dica é usar a funcionalidade da conexão do Instagram com o Facebook: se você usar essa opção, o aplicativo consegue listar todos os seus amigos do Facebook que possuem conta no Instagram. Aí basta selecionar quem você quer seguir.

Se não tiver interesse, clique em “agora não”.

 

5) Encontre seus amigos no Instagram usando os contatos do celular

Você pode rastrear seus amigos a partir dos contatos da agenda eletrônica do celular. Basta clicar em “Encontrar contatos para seguir”. Ele vai detectar quem, entre os contatos da agenda, possui conta no Instagram e você pode selecionar quem seguir a partir disso. Caso não queira, basta selecionar a opção “Agora não”.

 

6) Usuários sugeridos pelo Instagram

A última tela que aparece antes de acessar o perfil recém-criado no Instagram é a de usuários sugeridos. O Instagram faz uma seleção de usuários que você pode curtir. Você pode explorar esta página ou deixar para outra hora. Se escolher a segunda opção, basta clicar em “concluir”.

Viu como é simples? Seguindo estes passos você terá uma página novinha no Instagram. O aplicativo é gratuito e disponível em português, você pode postar suas fotos adicionando filtros oferecidos pelo aplicativo e escrevendo o que quiser. Comece já!

shares